CRÍTICAS ESTREIAS

A Noiva: Traiu a expectativa e o espectador

a-noiva-2017

Filmes de terror baseados em fatos reais costumam atrair a atenção de quem já curte o gênero. Se a peça promocional capricha na edição, como foi o caso, essa atração só aumenta. Diretamente do leste europeu, A Noiva iria chegar por aqui somente na segunda metade de dezembro, mas sem cerimônia alguma resolveram antecipar sua estreia para o início de novembro, Agora, cabe a VOCÊ, ao fim da sua sessão, dizer se curtiu ou não esse enlace supostamente sinistro.

A jovem Nastya acredita estar vivendo o romance de seus sonhos com Ivan e sente-se feliz por ter ido conhecer a família do noivo, que mora isolada numa daquelas casas grandes, seculares. A única coisa que ela não imaginava era que um pesadelo estava para começar no momento em que as tradições deles no quesito “casamento” envolvem um ritual misterioso que vai deixando-a cada vez mais assustada e com a sensação de estar desprotegida.

a-noiva-2017Terceiro longa de terror dirigido por Svyatoslav Podgayevsky, The Bride (título internacional) é o segundo escrito por ele e a história, inegavelmente, é bem curiosa. Afinal, fotos bizarras envolvendo mortos e relacionando tal prática, do século 19, a uma conexão do mal entre o mundo material e o espiritual, para quem se sente atraído pelo medo, tem tudo para ser extremamente contagiante. A questão aqui é que, o que sobra de força no argumento falta na capacidade do roteiro de sustentar a trama, que mal contada e, pior, desenvolvida, se revela uma sucessão de clichês (mal executados) e incoerências.

a-noiva-2017Previsivelmente sem atores conhecidos no elenco por ser um filme russo e, aparentemente, escorado na beleza da jovem Victoria Agalakova, falta muita coisa para classificar essa produção como apavorante. E se o que acabou de ler te assustou, fica o aviso de que a cópia exibida para a imprensa era (muito mal) dublada em inglês e isso – certamente – só contribuiu para que a sessão ficasse ainda mais medonha. A conclusão, infelizmente, foi uma só: a aguardada sessão de um terror que veio da Rússia traiu a expectativa e o espectador.

Publicidade

Deixe o seu Comentário