CRÍTICAS ESTREIAS

As Boas Maneiras: História de lobisomem

Marco Dutra e Juliana Rojas formaram uma dupla formidável no roteiro e direção do premiado Trabalhar Cansa, em 2011. De lá para cá, ela lançou a comédia musical Sinfonia da Necrópole, ele enveredou pelo terror em Quando Eu Era Vivo e o thriller em O Silêncio do Céu.

No aguardado reencontro, Marco e Juliana realizam outro filme de gênero – agora uma fábula de terror -, mas o humor negro e a crítica social do primeiro fazem falta desta vez.

A narrativa tem dois atos muito distintos. O primeiro é ótimo, com a relação de uma grávida com a futura enfermeira de seu bebê, que ainda não nasceu, mas provoca sintomas bizarros na mãe durante as noites de Lua cheia.

A segunda parte começa abruptamente e com pouca verossimilhança. Também flerta com o musical, mas as canções se encaixam mal na narrativa, que perde a potência e não a recupera mais.

Publicidade

3 Comentário

  • Ola Preview. quero dizer sobre alguns filmes brasileiros como, os filmes CANASTRA SUJA, BERENICE PROCURA , MULHERES ALTERADAS. merecem destaque na edição de julho. E o filme UMA QUASE DUPLA . vamos destacar e valorizar estes pequenos filmes nacionais.

  • PREVIEW!!!
    Os filmes: Berenice Procura, Paraíso Perdido, Canastra Suja e Mulheres Alteradas
    merecem destaque, na edição de julho. além de serem filmes, diferenciados e que abrange.
    um novo tipo de cinema brasileiro. fugindo do popular tradicional.

Deixe o seu Comentário