CRÍTICAS ESTREIAS

Assunto de Família: Clã de ladrões

Depois de algumas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio, relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar da criança após saber dos abusos que ela sofre dos pais.

Embora a família seja pobre e mal ganhe dinheiro com os pequenos crimes que comete, eles parecem viver felizes juntos. Até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano e indicado certo ao Oscar de filme estrangeiro, o novo trabalho do japonês Hirokazu Kore-eda apresenta características típicas que imprimem sua marca registrada na telona.

Acostumado a narrar situações familiares, ele repete a fórmula com maestria e, inicialmente, passeia com naturalidade pelo cotidiano de suas personagens, até acrescentar uma reviravolta tensa, dramática e ainda mais potente.

Assunto de Família arranca as máscaras de seus protagonistas, delata um lado sombrio do clã, retalha laços afetivos e exibe conflitos comoventes e reveladores.

Publicidade

Deixe o seu Comentário