CRÍTICAS ESTREIAS

Doutor Estranho: A ousadia que faltou em Guardiões da Galáxia

A Marvel vendeu gato por lebre quando lançou Guardiões da Galáxia em 2014. Sem desmerecer o filme, o fato é que ele é bem menos ousado do que prometia. Talvez a culpa tenha sido o receio do estúdio em chocar os fãs mais conservadores. Com o sucesso de Guardiões, essa preocupação perdeu a importância. Quem se deu bem foi Doutor Estranho, que ganhou liberdade para voos mais altos. Com um dos personagens mais peculiares do universo dos quadrinhos, a produção surpreende o público em todos os sentidos. Tem um elenco estelar, efeitos especiais de tirar o fôlego e o mais importante que tudo: um roteiro adulto, inteligente e engraçado.

Benedict Cumberbatch (que concorreu ao Oscar por O Jogo da Imitação) interpreta o doutor Stephen Strange, um cirurgião brilhante e bem-sucedido que sofre um terrível acidente de carro que praticamente destrói suas mãos. Incapaz de operar, ele sai em busca de um tratamento milagroso. Acaba encontrando do outro lado do mundo, em uma pequena comunidade no meio do Himalaia. Com a ajuda da anciã (Tilda Swinton) e do mestre Mordo (Chiwetel Ejiofor), ele é apresentado ao misterioso mundo das artes místicas.

O visual de Doutor Estranho pode até lembrar outros filmes, como Matrix e A Origem, mas a forma com que usa os efeitos visuais – principalmente no clímax da história – é inovadora. Com a direção segura de Scott Derrickson ( A Entidade), Doutor Estranho já é o mais inventivo filme da Marvel de todos os tempos. Vida longa para o Mago Supremo!

Cotação: ****

Publicidade

1 Comentário

  • Concordo com o texto. A atuação de Benedict Cumberbatch é sensacional! E a trama é muito bem construída. Ele atua tão bem e sempre entra de cabeça em todos os personagens que faz. Eu gosto muito também da direção de Toby Haynes. Eu adoro pesquisar e ver filmes tudo sobre a carreira dos atores e, quando vi na programação hbo a estreia desse filme, fiquei encantada. Adoro filmes que são baseados em fatos reais, ainda mais de política e de um assunto tão atual que preocupa a todos. Tem tudo pra ser mais um ótimo papel feito por Benedict.

Deixe o seu Comentário