CRÍTICAS ESTREIAS

Homem-Formiga e a Vespa: Diversão pura e gigante

homem-formiga-e-vespa-paul-rudd-evangeline-lilly-2018

Existe uma parcela do público que anda meio cansada de tantos filmes de heróis dos quadrinhos nos cinemas, mas uma outra gigantesca alimenta essa indústria sedenta por dinheiro. Com Homem-Formiga e a Vespa, a Marvel chega em 2018 com nada menos do que 20 filmes baseados em quadrinhos, lançados em 10 anos, e todos com um faturamento pra lá de satisfatório. A boa notícia é que Ant-Man and the Wasp (título original) não passou aquela desagradável sensação de mais do mesmo e, assim como Homem-Formiga (2015), também é uma boa surpresa.

homem-formiga-e-vespa-paul-rudd-evangeline-lilly-2018Após os acontecimentos em Capitão América: Guerra Civil (2016), Scott Lang (Paul Rudd) encara uma prisão domiciliar por conta das escolhas que fez tanto como pai, quanto como herói. A monotonia e a vidinha mais ou menos termina quando o Dr. Hank Pym (Michael Douglas), inventor do traje especial que permite a ele encolher e aumentar, o convida para uma missão familiar muito especial no reino quântico. Para isso, ele vai contar com a parceira Vespa (Evangeline Lilly), que o ajudará a enfrentar a poderosa Ghost (Hannah John-Kamen). O detalhe é que ele precisará fazer isso sem sair de casa, para não infringir a lei. Como será?

homem-formiga-e-vespa-paul-rudd-evangeline-lilly-2018Apesar do elenco com outros nomes conhecidos, como Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne e Michael Pena (o impagável parceiro de Lang), Paul Rudd é o “dono” do filme, com um timing perfeito de humor, que é a sua praia. Sua participação no roteiro deve ter ajudado muito o trabalho de Peyton Reed, que pilotou o primeiro longa e retorna nessa “sequência de um herói menor” do universo Marvel, novamente, com um resultado bem legal. Homem-Formiga e a Vespa tem ótimos efeitos especiais e o riso é certo para o espectador, que nem precisa ser fã para curtir. É diversão pura e gigante. E se liga na dica: existem cenas adicionais no início e fim dos créditos finais.

Publicidade

Deixe o seu Comentário