CRÍTICAS ESTREIAS

Lámen Shop: A comida que alimenta o coração

Amantes da culinária japonesa vão sair com fome da sessão de Lámen Shop. Esse  prato típico anda bem popular no Brasil, com chefs atraindo clientes com seus toques especiais em uma receita muito simples.

O lámen – ou rãmen, como se diz em japonês – é composto por um macarrão (tipo Miojo) cuja massa é preparada artesanalmente e caldo de sopa à base de ossos de porco, peixe ou frango.  Os “toppings” podem variar. No filme, o protagonista finaliza seu prato com ovos e legumes.Hum…

Masato é um chef lámen no Japão, e após a morte do pai decide revisitar Singapura, a cidade onde passou a infância e era terra natal de sua também falecida mãe. Nas coisas do pai, Masato encontra um diário dela, que pode ajudá-lo a desvendar o fato de não ter conhecido a avó materna. O diretor Eric Khoo tinha material para enveredar para o drama político ao resgatar as cicatrizes do imperialismo japonês, mas não vai por aí.

A jornada é gastronômica e emocional, um melodrama sutil sobre um rapaz que reencontra e se reconcilia com o passado através do paladar. Belo e apaziguador.

Publicidade

1 Comentário

  • Takumi Saito é um dos grandes nomes do cinema japonês na atualidade. O cara vem fazendo uma sequencia de bons filmes e conquistando o grande público em seu país. É bom ver um trabalho dele grando repercussão internacional.
    Estou ansiosa para que lancem o DVD de “Last Winter, We Parted”, ele parece esta muito bem. A quem interessar esse é o trailer: https://youtu.be/E2UtaU306Rw

Deixe o seu Comentário