CRÍTICAS ESTREIAS

Legalize Já – Amizade Nunca Morre: A origem da banda Planet Hemp

Criada por Marcelo D2 e Skunk, a banda de rap carioca Planet Hemp deu o que falar no início dos anos 90, pelo canto de resistência e o grito pela legalização da maconha. Daí o título dessa cinebiografia sobre a amizade que ergueu o grupo.

Eleito a melhor ficção nacional pelo público da Mostra de SP 2017, e melhor filme e roteiro (Felipe Braga) no Fest Aruanda, o drama de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé (mesma dupla de Chocante) aposta forte na improvável parceria e deixa claro que, sem Skunk, Marcelo dificilmente teria se tornado o D2. Atenção para as atuações impecáveis de Renato Goés e Ícaro Silva, como Marcelo e Skunk.

Marcelo era camelô e foi convencido a se arriscar na música pelo estranho que cruzou seu caminho. Como não poderia deixar de ser, os cineastas mostram os perrengues que os “brothers” enfrentaram até o sucesso.

É verdade, porém, que o filme ganharia densidade com um retrato mais apurado da época e da sociedade duramente criticada nas canções da banda. Nesse ponto, pega leve até demais.

 

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário