CRÍTICAS ESTREIAS

A Luta de Steve: Documentário dá lição de superação

Quem se emocionou com Be Here Now: The Andy Whitfield Story (disponível na Netflix), sobre a batalha do astro da série Spartacus contra o câncer, também vai ficar tocado com o drama do jogador de futebol americano Steve Gleason. Herói de sua cidade, New Orleans, ele tinha 34 anos quando recebeu o diagnóstico de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Os médicos lhe deram entre dois e cinco anos de vida.

Em vez de se lamentar, ele passa a fazer uma espécie de diário em vídeos caseiros para o filho que espera com a esposa. O diretor Clay Tweel o acompanha com sua câmera sensível, e mostra os esforços da família e dos amigos para levantar recursos para ajudar outras vítimas do ELA.

A produção de Clay Tweel conta com a participação especial da banda de rock Pearl Jam e ex-companheiros de equipe do Steve. O documentário foi indicado ao Grand Jury Prize no Sundance Film Festival e ganhou o Audience Award no SXSW Film Festival, entre muitos outros prêmios.

O filme estará disponível nas principais capitais do Brasil. Além disso, aos assinantes NET e Claro HDTV, a produção chegará simultaneamente à plataforma.

Publicidade

Deixe o seu Comentário