CRÍTICAS ESTREIAS

O Predador: Diversão com gosto dos anos 80

Shane Black e Fred Dekker são velhos conhecidos. A dupla trabalhou junto no roteiro de Deu a Louca nos Monstros, filme cultuado lançado em 1987 que mostrava um grupo de crianças que enfrenta alguns monstros clássicos do terror para salvar sua pequena cidade. Desde então, Dekker fez Robocop 3 e caiu no esquecimento, enquanto Black ganhou prestígio depois de dirigir Homem de Ferro 3.

A reunião deles acontece em O Predador, projeto que nasceu como um segundo reboot (o primeiro foi em 2010, com Predadores, estrelado por Adrien Brody e Alice Braga), mas que se transformou em uma sequência. A decisão não poderia ser mais acertada, e a produção diverte com o espírito intacto dos anos 80.

Apesar de não contar com a presença de Arnold Schwarzenneger (que recusou o convite para participar da produção), O Predador compensa a ausência com um roteiro ágil e um elenco acima da média. Não há enrolação na história.

Boyd Holbrook (da série Narcos e visto no ano passado em Logan) interpreta o capitão Quinn McKenna que, durante uma operação secreta no México, é testemunha da queda de um óvni e enfrenta cara a cara o caçador alienígena. São dez minutos que homenageiam diretamente o filme de 1987.

Assim como o trailer já revelava, o governo estava ciente das visitas desses alienígenas ao longo dos anos, e criou um departamento inteiro para estudar as criaturas. É aí que entra em cena a bióloga Casey Bracket (Olivia Munn, de X-Men: Apocalipse), chamada para dar uma forcinha na análise do alienígena capturado.

Com diálogos impagáveis e sequências inusitadas e surpreendentes (marca registrada de Black), O Predador não se leva a sério em nenhum momento. Pode não agradar quem espera uma história complexa e pretensiosa, mas oferece aquilo que os fãs da série – em especial dos dois primeiros filmes – querem.

Muita ação, piadinhas e bastante sangue. Além da presença do garoto Jacob Tremblay (O Quarto de Jack e Extraordinário), que interpreta o filho genial de McKenna. Em Shane Black se pode confiar!

Publicidade

Deixe o seu Comentário