CRÍTICAS ESTREIAS

Por Trás dos Seus Olhos: Cegueira amorosa

Gina (Blake Lively) perdeu a visão na infância, em um acidente que provocou a morte dos pais. Seu marido, James (Jason Clarke), é um cara super bacana que cuida dela com todo carinho. O casal vai viver uma nova etapa quando uma cirurgia faz com que Gina recupere parte da visão.

O diretor Marc Foster transita bem entre grandes produções, como Guerra Mundial Z, e obras mais intimistas, caso de Em Busca da Terra do Nunca e O Caçador de Pipas. Por Trás de Seus Olhos integra a segunda categoria e o próprio cineasta diz em um trailer comentado que queria fazer um filme sobre o amor obsessivo e o confronto entre fantasia e realidade. Um exemplo simples: Gina diz que nem a aparência de James nem a decoração do apartamento eram o que ela imaginava, e esse é só o começo dos problemas.

De todas as transformações pelas quais passa a protagonista, a mais destacada pelo cineasta é o desabrochar da sexualidade. Não é só a visão que ela amplifica. Gina fica com os sentidos aguçados e se lança em uma espiral de descobertas sensuais, e quer levar o marido junto. Só que ele não curte a versão sexy da esposa e aos poucos a trama envereda para o thriller.

O enredo é instigante, pena que o diretor se contente com soluções fáceis e inverossímeis. Se o final é anticlimnático, pelo menos até lá o espectador fica bem aceso.

Publicidade

Deixe o seu Comentário