CRÍTICAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Roma: Alfonso Cuarón a um passo do Oscar

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, Roma dá mais um passo para o Oscar ao ganhar o Globo de Ouro de filme estrangeiro e de direção, para Alfonso Cuarón (Gravidade). A Netflix só tem a comemorar.

A história se passa no início dos anos 1970, na Cidade do México, e acompanha uma família de classe média. Cleo trabalha na casa de Sofia, mãe de quatro filhos que sofre com a ausência do marido A doméstica faz de tudo para ajudar a patroa a cuidar das crianças, ao mesmo tempo em que precisa lidar com questões pessoais. As duas mulheres lutam com as mudanças no lar e na cidade, tomada por milícias do governo e por passeatas estudantis.

O cineasta mexicano volta a impactar com uma história comovente, de cunho social e emoldurada por belíssimos enquadramentos que revelam uma agilidade ainda mais vibrante de sua câmera. Ele também assina o roteiro, a montagem, a fotografia e a produção. Roma mergulha na emoção de seus protagonistas e apresenta uma obra pessoal, filmada em preto e branco e falada em espanhol, com a mais pura essência do cinema.

Publicidade

Deixe o seu Comentário