CRÍTICAS ESTREIAS

Te Peguei!: Elenco carismático não sustenta roteiro fraco

Manter as amizades de infância não é impossível, mas é difícil. Exige esforço e algo que mantenha a conexão do grupo. No caso dos quarentões Jerry (Jeremy Renner), Hoagie (Ed Helms), Callahan (Jon Hamm), Chilli (Jake Johnson) e Sable (Hannibal Buress), a conexão é, acredite se quiser, uma partida de pega-pega.

Iniciado nos tempos da escola, o jogo segue ininterrupto a cada mês de maio, quando qualquer estratégia vale para pegar o amigo. O Mcguffin da história é que em todo esse tempo, Jerry nunca foi pego.

O elenco de Te Peguei !  está obviamente feliz na história inspirada em fatos reais – acredite de novo – narrados em uma matéria do The Wall Street Journal em 2013. Mas é preciso vencer o excesso de piadas rudes para chegar às cenas em que Renner reassume seu lado Bourne e ter algo divertido em cena.

O filme também não escapa de uma dose de sentimentalismo feita para reforçar que tudo não passa de uma ação entre amigos, embora não o tipo de amigo que gostaríamos de ter. Mas considerando as conexões com Se Beber, Não Case! (Helms também está no elenco da trilogia sobre despedida de solteiros), uma sequência deve estar a caminho.

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário