DIRETO DA REDAÇÃO

“Feliz Natal pra todos”

Fizemos nossa última reunião de pauta do ano na última terça-feira, dia 22 de dezembro. Claro, o assunto principal foi a edição de fevereiro, mas também conversamos sobre essa primeira fase da revista PREVIEW. Vimos números, discutimos a distribuição e traçamos planos para 2010. Aliás, as últimas notícias que tivemos foram bastante animadoras. As vendas aumentaram bastante depois que começamos a investir na divulgação da marca. O grande problema é que muita gente desconhecia o título até o terceiro número. Com parcerias como da 100% Vídeo e também de outras locadoras e empresas, além de ações promocionais variadas (sem contar a publicidade gratuita e indireta vinda de um lugar totalmente inesperado), estamos tendo uma ótima resposta. A editora NOVA SAMPA tem um papel fundamental em tudo isso. Além de todo suporte, ela dá liberdade para divulgar a revista como achamos melhor. Essa é a vantagem de dividir a propriedade do título.

É curioso como as coisas aconteceram rápido. A ideia de fazer uma nova revista surgiu no início do ano, mas foi em abril que ela começou a tomar forma. Em maio, reunindo amigos e colegas, e mergulhamos no projeto propriamente dito. Em junho, corríamos como loucos para preparar a edição e aproveitar o lançamento cinematográfico de Harry Potter no final de julho. Entre reuniões, parcerias, surpresas e decepções, aprendemos como é complicado criar uma publicação da estaca zero. Desde o primeiro número queríamos mostrar como seria nossa revista de entretenimento ideal. E eu digo “nossa” porque muita gente não sabe, mas ela é uma criação coletiva. A PREVIEW não é de fulano de tal… Ela pertence a toda a equipe.

Nesses cinco meses, procuramos desenvolver a revista da melhor maneira possível. Muitas vezes, o tempo é nosso inimigo. Atrasamos um pouco, testamos outras datas e aprendemos com nossos erros. Mas acho que estamos no caminho certo. Esta nova edição com os grandes lançamentos de 2010 dá início a uma nova fase. Com a ajuda de vocês, leitores, acredito que podemos melhorar muito ainda. Bem, tudo isso era apenas para fazer um rápido retrospecto e também desejar um Feliz Natal para todos que estão ajudando a PREVIEW a se consolidar no mercado. Por isso quero agradecer a todos sem exceção. E isso inclui aqueles que falam bem, os que criticam, os que sugerem, os que falam mal, e mesmo os que desejam o pior. Porque sem a ajuda de vocês, ninguém conheceria a revista. E peço que sejam um pouco pacientes. Porque as coisas estão engrenando pra valer nesse início de 2010.

RICARDO MATSUMOTO

(imagem: reprodução do filme Gremlins, da Warner)

Publicidade

Comente!

  • Realmente estou torcendo que a PREVIEW se consolide no mercado como mais uma excelente opção de leitura. A internet é uma rica fonte de informações (boas e ruins), mas o prazer de ler e folhear a revista é indescritível! Super 2010 para todos nós!!!!

Deixe o seu Comentário