DIRETO DA REDAÇÃO NOTÍCIAS

Já vimos: Hardcore

Com uma proposta cheia de frescor, o filme de ação Hardcore: Missão Extrema (2015) foi disputado por distribuidoras internacionais no Festival de Toronto. No Brasil, ele chega pela Diamond Films e a Revista PREVIEW teve a chance de conferir o longa.

Com toda a ação captada pelo ponto de vista do protagonista, o filme se aproxima dos jogos FPS (first person shooter), gênero que abrange títulos como Doom (1993) e Call of Duty (2003). Por isso, deve fazer sucesso entre os apreciadores de games.

O problema agora é que a distribuidora não sabe ao certo quando colocar Hardcore em cartaz no Brasil. As opções são 21 de abril ou meados de maio. Se considerarmos que o longa estreia em 8 de abril nos Estados Unidos, a melhor saída é lançar por aqui o mais rápido possível.

É compreensível o receio de entrar no circuito no dia 21, apenas uma semana antes do blockbuster Capitão América: Guerra Civil (2016). Por outro lado, esperar até maio pode significar perder totalmente o público do filme. A própria Diamond sabe que o espectador de Hardcore está na internet e focou sua campanha nas redes sociais. Esse público não vai esperar muito para ver o filme, mesmo que seja pela pirataria.

Portanto, é melhor garantir a receita em uma semana, até os heróis da Marvel dominarem o circuito, do que ter ainda menos chances quando tiver que disputar com os downloads de espectadores impacientes.

UPDATE: A Diamond Films optou por lançar o filme em 26 de maio.

Publicidade

2 Comentário

Deixe o seu Comentário