DIRETO DA REDAÇÃO

Nota de esclarecimento

Sabemos que muitos estão preocupados com o atraso da última edição da PREVIEW, por isso resolvemos publicar essa nota de esclarecimento. A intenção é demonstrar a transparência de nosso trabalho e também revelar um pouco do que acontece nos bastidores da revista. No post “CAPA PREVIEW 2010”, colocado no ar no dia 18 de dezembro, mencionamos que a antecipação do filme Amor Sem Escalas (que originalmente seria lançado em fevereiro) provocou uma correria em nosso fechamento. A mudança aconteceu exatamente na data em que a revista estaria indo para a gráfica. Isso causou um atraso de dois dias. Em qualquer época do ano, esses dois dias não representariam um grande problema. No Natal, porém, eles fizeram falta. Com a semana mais curta, a impressão só foi finalizada na semana seguinte, justamente do Ano Novo e igualmente curta. Isso causou um atraso no envio das revistas para a DINAP, que é a empresa encarregada da distribuição para as bancas. Como essa empresa tem um cronograma que envolve centenas de títulos, a DINAP demora em média uma semana para iniciar a distribuição (a partir do momento que as revistas chegam ao seu depósito). Apesar da revista estar pronta desde o dia 30 de dezembro, ela só pôde ser enviada para a DINAP na segunda-feira, dia 4. Com isso, a PREVIEW deve chegar às bancas no final desta semana. Para tentar contornar o problema, publicamos o post “Garanta Seu Quinto Exemplar”, e enviamos dezenas de revistas para aqueles que fizeram o pedido por email. De qualquer maneira, gostaríamos de deixar claro que foi realmente um caso atípico. Sentimos muito pelo atraso e – graças ao crescimento das vendas e a popularização da PREVIEW –, garantimos que isso não voltará a acontecer.

Publicidade

Comente!

  • hoje e dia 17 de janeiro de 2010, e ainda nao chegou a revista em fortaleza , ja esta ficando irritante.

    • Caro Raimundo, você checou em mais de uma banca? Em caso afirmativo, vamos entrar em contato com a distribuidora DINAP para descobrir o que aconteceu. É estranho, principalmente porque reforçamos que Fortaleza é um dos locais de maior venda da revista. Desculpe o inconveniente e lembre-se que é possível pedir a revista através dos correios.

  • Desde que o conteúdo esteja bom, e pelas outras edições pode-se ver que sim, o atraso é entendido. Abraço.

    • Rodrigo e Daniel, as duas edições especiais já estão nas bancas desde o final de dezembro. Elas foram finalizadas bem antes da edição mensal da PREVIEW. Caso não encontrem, enviem um email para quero@previewbr.com. Assim poderemos comunicar a falha para a DINAP e enviar pelo correio, caso seja do interesse.

  • Concordo com o Reinaldo. A falta de transparência em outra revista (tradicional) faz com que o medo atinja os leitores de Preview. Esse esclarecimento veio em boa hora. Mas tenho uma pergunta: as duas edições especiais foram para as bancas ?

  • Fico feliz pela atenção e pela disposição em esclarecer o ocorrido. Sinto que grande parte do público está apreensivo, e intolerante, devido os atrasos que vem marcando a concorrÊncia nesse ainda instável momento para as revistas de cinema no país. Contudo, reitero aqui meu status de fã da revista.Contem comigo.
    Grande abraço

Deixe o seu Comentário