ENTREVISTAS ESTREIAS NOTÍCIAS

Diretor Andy Muschietti retorna com a segunda parte de IT: Capítulo 2

Homem sorrindo com pinturas no rosto,

A carreira do cineasta argentino Andy Muschietti começou em meados de 2008 com um curta-metragem de 4 minutos chamado Mamá. O curta encantou ninguém mais que Guilhermo Del Toro (A Forma na Água). Anos depois, Guilhermo convidou Andy e sua irmã Bárbara Muschietti para dirigir e produzir a versão estendida do longa de terror, enquanto o veterano cuidou da produção executiva. Essa estreia alavancou a carreira dos irmãos, que logo após Mama, mergulharam de cabeça na adaptação para os cinemas da obra de Stephen King: IT: A Coisa. Sucesso de bilheteria, o longa arrecadou cerca de US$ 700 milhões de dólares mundialmente, causando uma enorme expectativa nos fãs ansiosos pela segunda e última parte do filme. “Você fica paralisado se pensar na ansiedade que os fãs sentem com a espera”, diz o cineasta e a irmã durante passagem a São Paulo em turnê para a divulgação do filme.

Andy e Barbara Muchietti. Diretor e produtora do filme (imagem de divulgação)

Em IT: Capítulo 2, após Clube dos Perdedores ter derrotado o palhaço Pennywise, eles deixam para trás Derry e o trauma que todas aquelas mortes causaram em suas vidas. Vinte e sete anos depois, Mike (Isaiah Mustafa), o único que permaneceu na cidade, convida os antigos amigos a retornarem à cidade, pois acredita que Pennywise está de volta fazendo mais vítimas. Muschietti e Bárbara falam que, durante a produção do primeiro longa, já pensavam em um possível elenco para a fase adulta. A atriz Jessica Chastain que trabalhou com os irmãos em Mama foi a primeira escalada para interpretar a adolescente Bervely. “Foi antes de lançar o primeiro. A bilheteria estava boa, então começamos a conversar sobre o segundo filme e de maneira não oficial conversamos com ela. Jessica gostou e imediatamente estava dentro”, relembrou o diretor. Além de Jessica Chastain, James MacAvoy (X-Men: Primeira Classe) e Bill Harder, famoso pelo programa humorístico Saturday Night Live, são alguns dos atores famosos no filme.

três homens e uma mulher olhando para frente. Atrás deles há um prédio e uma bandeira dos Estados Unidos.

Da esquerda para a direita: Isaiah Mustafa, Bill Hader,James McAvoy Jessica Chastain e Jay Ryan formam o elenco adulto do filme. (foto de divulgação)

Simpáticos, os irmãos explicaram que a continuação foi mais complicada de fazer e decidiram focar em sustos e personagens mais emocionalmente traumatizados. “O tom agora é menos juvenil e mais adulto. É sobre culpa, relacionamentos abusivos”, explica Andy.

Para a produtora, a atuação de Bill Skarsgard no papel de IT é só elogio. “Ele tem uma habilidade incrível de demonstrar emoções debaixo de toda aquela maquiagem pesada, quando seu olhar e sorriso são importantes para o personagem”, diz.

Senhor de óculos sorrindo

Stepehn King recebeu papel para cena do filme (foto de divulgação)

A respeito Stephen King, Muschietti ainda revela que (spoiler) selecionou o papel perfeito para o escritor. “Stephen ama comédias! Então nada melhor que oferecer um papel cômico para ele”, conta Andy. “Ele é o ser humano mais doce de todos”, completa Barbara, que encerra explicando a visão concreta sobre o que eles queriam fazer para o IT. “Nós achamos que seria desse jeito e nós apenas fizemos. Esperamos que as pessoas amem. Como fãs de Stephen King, esse é o filme que gostaríamos de ver”, conclui a produtora.

Andy comenta que teve interesse em lançar Pennywise em novas aventuras no cinema, mas que não imagina o que Stephen King poderia achar. Enquanto o veredito sobre novas histórias com o Palhaço não sai, é possível acompanhar o diretor em seus próximos trabalhos. Muschietti está envolvido em dois grandes projetos: o longa solo de The Flash do universo da DC Comics e na adaptação do mangá Ataque de Titans.

 

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário