ESPECIAIS ESTREIAS NOTÍCIAS

EXCLUSIVO: Confira pílula de Praça Paris, de Lucia Murat

Praça Paris, novo filme da diretora Lucia Murat (Quase Dois Irmãos), estreia nesta quinta, 26 de abril. A coprodução Brasil-Portugal-Argentina é um thriller que mostra o conflito entre uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que veio ao Brasil para desenvolver uma pesquisa sobre violência, e sua paciente, Glória (Grace Passô), num Centro de Terapia de uma universidade brasileira (UERJ).

Glória é ascensorista na universidade e tem uma história de violência muito difícil: violentada pelo pai, tem apenas no irmão, Jonas (Alex Brasil), traficante do morro, a proteção para seguir sua vida na comunidade. O filme mostra uma relação de transferência ao inverso, onde o medo do outro acaba dominando a trama e retrata a violência que voltou a explodir no Rio através da distância entre os dois personagens centrais.

 Praça Paris participou da Première Brasil do Festival do Rio e levou os prêmios de Melhor Atriz para a protagonista Grace Passô e Melhor Direção para Lucia Murat.  Também em 2017, o longa recebeu o Prêmio Dom Quixote de Melhor Filme no Festival de Havana.

Confira esse trecho em que a diretora revela a origem da história.

Publicidade

Deixe o seu Comentário