ESPECIAIS NOTÍCIAS

Tecnologia TimePlay coloca o público para jogar na telona

Sabe aqueles comerciais e trailers que são exibidos antes do filme nas salas de cinema? Pois é, o tempo de exibição deste material varia bastante de país para país. Na Inglaterra, por exemplo, dura entre 25 e 30 minutos depois do horário marcado para o início da sessão. Ou seja, se ela estava marcada para as 20h, o filme em si só vai começar depois das 20h25. No Brasil, a exibição começa até 10 minutos antes da sessão, podendo se estender por mais 15 minutos do horário marcado.

Para aliviar esse período de espera, a empresa Flix Media traz ao Brasil uma nova tecnologia que transforma as salas de cinema em enormes árcades. Com o auxílio de um aplicativo, os smartphones viram joysticks de games projetados nas telonas, que podem ser jogados simultaneamente por todos os presentes.

A Flix Media convidou jornalistas para testar os games numa sessão exclusiva em São Paulo, e a instalação é bem didática e rápida. Primeiro, é preciso baixar o aplicativo, disponível para Android, iOS e BlackBerry. Nada de gastos, porém. Ele é gratuito e pode ser baixado também gratuitamente numa rede wifi dedicada (“BAIXE_TIMEPLAY”) no lobby do cinema. Após preencher um cadastro e criar seu perfil, o usuário deve se conectar à outra rede sem fio dentro da sala (“JOGUE_TIMEPLAY”) e seguir as instruções do aplicativo.

Cada sessão de cinema equivale a uma rodada de jogos, que dura em média três minutos e exibe até dois jogos escolhidos pela própria plataforma. São diversos joguinhos disponíveis, e o catálogo será ampliado com o tempo. Os jornalistas se divertiram na apresentação, jogando “Soundscape”, espécie de Guitar Hero simplicado em que o jogador deve acertar as notas musicais da canção executada na tela. Também foram apresentados o game de corrida “Ultrapassagem”, vários quizzes envolvendo perguntas de cinema e outros.

Inicialmente, o aplicativo só está disponível em São Paulo em 22 salas dos complexos de cinemas paulistanos da rede Cinemark: Cidade Jardim, Eldorado e Iguatemi. A empresa já contabilizou mais de mil downloads do aplicativo. “A Flix Media estuda a possibilidade de ampliar a quantidade de cinemas parceiros do TimePlay e estendê-lo a outras cidades. Também avaliamos a oportunidade de adotar o programa de fidelidade para premiar os usuários finais”, afirma Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento e conteúdo da Flix Media.

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário