FESTIVAIS NOTÍCIAS

46º Festival de Gramado anuncia 14 curtas na disputa pelo Kikito

Antes de revelar, no dia de 10 julho, a listagem completa das mostras competitivas de sua 46ª edição, o Festival de Cinema de Gramado apresenta os primeiros filmes que já estão na disputa pelo cobiçado Kikito. Entre os curtas-metragens brasileiros, 14 títulos serão projetados na tela do Palácio dos Festivais durante o evento serrano, que acontece entre os dias 17 e 25 de agosto.

Para avaliar os 365 filmes inscritos, o Festival de Cinema de Gramado contou com uma comissão de seleção formada por: Camila de Moraes, diretora; Karine Emerich, produtora e diretora; Sérgio Fidalgo, ator e produtor; Stephen Bocskay, professor e escritor; e Tatiana Sager, produtora e diretora.

Segundo a comissão, “temas latentes serão apresentados com olhares diversificados, abordando assuntos cada vez mais urgentes e necessários na procura por uma produção audiovisual que possa representar melhor grupos que nem sempre tiveram espaço e visibilidade”. Além disso, “em busca da memória e de registrar novas narrativas, teremos uma seleção extremamente diversa, rica e potente, que intensifica o debate entre filmes, realizadores e público”.

Confira abaixo a lista dos filmes selecionados para a mostra competitiva de curtas-brasileiros do 46º Festival de Cinema de Gramado:

“À Tona” (DF), de Daniella Cronemberger

“Apenas o Que Você Precisa Saber Sobre Mim” (SC), de Maria Augusta V. Nunes

“Aquarela” (MA), de Thiago Kistenmacker e Al Danuzio

“Catadora de Gente” (RS), de Mirela Kruel

“Estamos Todos Aqui” (SP), de Chico Santos e Rafael Mellim

“Um Filme de Baixo Orçamento” (SP), de Paulo Leierer

“Guaxuma” (PE), de Nara Normande

“Kairo” (SP), de Fabio Rodrigo

“Majur” (MT), de Rafael Irineu

“Minha Mãe, Minha Filha” (ES), de Alexandre Estevanato

“Nova Iorque” (PE), de Leo Tabosa

“Plantae” (RJ), de Guilherme Gehr

“A Retirada Para Um Coração Bruto” (MG), de Marco Antonio Pereira

“Torre” (SP), de Nádia Mangolini

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário