FESTIVAIS NOTÍCIAS

Cine Paraíso começa nesta quinta na Paraíba

Não há dúvida que o Nordeste vem se consolidando cada vez mais no cenário do audiovisual brasileiro. Prova disso, são os filmes, festivais e mostras que não param de crescer, principalmente no interior. E a Paraíba é um dos estados que apostam cada vez mais em produções locais, assim como em festivais e formação de público.

E é na cidade de Juripiranga (a cerca de 70 quilômetros da capital), que ocorre o primeiro evento do ano, o Cine Paraíso. O festival que está em sua terceira edição começa hoje, e se estende até o próximo dia 25. Em seu quatros dias serão apresentando 62 curtas-metragens divididos em cinco categorias que são: Mostra Infanto- juvenil, Mostra Minuto, Mostra Fruto Proibido, Mostra Competitiva Panorama Nacional e Mostra Competitiva Parahyba.

No decorrer da semana ainda terão oficinas de teatro, fotografia e cinema, todas gratuitas. E não para por aí. Todas as noites, o público terá à disposição uma atração cultural (que ocorrerá logo após o encerramento das sessões), com apresentações musicais dentre elas Nathalia Bellar, cantora paraibana e um dos destaques do programa The Voice Brasil, no ano de 2017.

O tema escolhido para o festival esse ano não poderia ser mais atual: “autoria feminina no cinema”, propondo assim uma série de debates, rodas de conversas e sessões especiais, abordando a participação e autoria feminina no audiovisual brasileiro.

Para mais informações é só acessar o site do festival: http://www.festivalcineparaiso.com/

Publicidade

Deixe o seu Comentário