FESTIVAIS NOTÍCIAS

Começa hoje o Festival Pequeno Cineasta

Com o objetivo de apresentar e qualificar a produção audiovisual infantojuvenil do Brasil e do mundo, o Festival Internacional Pequeno Cineasta (FIPC), criado e dirigido pela atriz e produtora Daniela Gracindo chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro. De 12 a 29 de outubro, os espectadores terão a oportunidade de conferir como as crianças e jovens entre 8 e 17 anos transformam em arte sua percepção sobre o mundo atual.

Serão realizadas oito mostras no total (quatro competitivas e quatro paralelas) com curtas-metragens de 1 a 10 minutos de duração de qualquer gênero: ficção, documentário, experimental e animação. Ao todo, 78 curtas-metragens serão exibidos durante o festival. A abertura da programação, no Dia das Crianças, contará com a exibição especial do longa Detetives do Prédio Azul (D.P.A) – O Filme no CCBB.

Este ano também será oferecida a Oficina Claquete com a diretora Daniela Gracindo e workshops de educação ambiental e para educadores (mais informações abaixo). Para as mostras em competição, foram inscritos 180 filmes de temática livre, dos quais 35 foram selecionados. Esses filmes serão avaliados por um júri oficial composto por 14 crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos, que já tenham a experiência na realização de obras audiovisuais. O público também elege o seu preferido nas competitivas nacional e internacional.

SERVIÇO FESTIVAL INTERNACIONAL PEQUENO CINEASTA:

Confira a programação completa: www.pequenocineasta.com.br

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL – CCBB – RJ  

Cinema 1 (Mostras) e Cinema 2 (Oficinas)

De 12 a 29 de outubro – dias e horários detalhados a seguir.

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – RJ – Tel. (21) 3808-2020

Entrada franca.

Publicidade

Deixe o seu Comentário