FESTIVAIS

Festival de Gramado 2017 anuncia jurados e Film Market

festival-de-gramado-2017-film-market 2

O 45º Festival de Cinema de Gramado começa no próximo dia 17 e o evento anuncia o corpo de jurados oficiais, presidido pelo cineasta Cacá Diegues. E a organização do evento, tudo indica, se mostrou antenada no empoderamento feminino, como revela o equilíbrio das forças. Do total de 16 profissionais, oito são mulheres, como a produtora de festivais Katia Adler e a atriz Barbara Paz (abaixo), ganhadora de um Kikito, em 2003, pela atuação no curta Produto Descartável.

barbara-pazAbaixo, você confere a lista dos nomes que irão decidir quem levará o cobiçado Kikito e também os prêmios paralelos, no próximo dia 26:

LONGAS NACIONAIS
Cacá Diegues, Alfredo Calvino, Bárbara Paz, Edu Felistoque, Katia Adler e
Miguel Barbieri Jr.

LONGAS ESTRANGEIROS
Alquimia Peña, Isaac León, Patricia Primón, Pedro Zurita e Verónica Perrotta.

CURTAS BRASILEIROS
Germano Pereira, Gustavo Spolidoro, Marta Machado, Tula Anagnostopoulos e Vera Zaverucha.

PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – MOSTRA GAÚCHA DE CURTAS
Alziro Barbosa, Geraldo Veloso, Izabela Cribari, João Campos e Lara Lima.

JÚRI DA CRÍTICA
Cecília Barroso, Cristiano Aquino, Danilo Fantinel, Juan Pablo Cinelli e Suyene Correia Santos.

festival-de-gramado-2017-film-marketCom o objetivo de estimular a troca de contatos e o desenvolvimento de parcerias, 2017 marca o início do Gramado Film Market – Conexões, um novo espaço de aproximação de talentos. Segundo os organizadores, serão dois dias (24 e 25) de programação intensa, com painéis temáticos e workshops, focados na distribuição e nas parcerias nacionais e internacionais. As inscrições já podem ser feitas nos formulários disponíveis no site oficial, que já contém a programação completa.

Publicidade

1 Comentário

Deixe o seu Comentário