FESTIVAIS NOTÍCIAS

Festival de Gramado 2017: O Matador faz estreia mundial e com audiodescrição

o-matador-marcelo-galvao-netflix-2017

Sexta-feira, 18, é dia de conferir O Matador (acima), primeiro filme brasileiro produzido pela Netflix e que pode esquentar o debate na 45ª edição do tradicional Festival de Gramado. Dirigido por Marcelo Galvão, o longa faz sua estreia mundial na tela grande e será visto – no cinema – pela primeira vez pelo próprio cineasta, junto com o público do evento e com o diferencial da audiodescrição.

A iniciativa consolida a disposição da organização de manter e ampliar a inclusão e a acessibilidade. Para isso, estão programadas outras três sessões, totalizando quatro com audiodescrição, que traduz as imagens em palavras para proporcionar uma narração descritiva em áudio. O recurso especial, é importante frisar, não causa qualquer transtorno para a sessão.

a-fera-na-selva-paulo-betti-eliane-giardini-2017

A Fera na Selva (2017), de Paulo Betti e Eliane Giardini.

Essa será a terceira vez que uma obra de Galvão é exibida com esse recurso. As outras foram com Colegas (2012) e A Despedida (2014). Confira, abaixo, os dias e horários das sessões especiais, programe-se e #compartilhe:

Sexta – 18/08
17h00 – Abertura oficial na Rua Coberta (Rua Coberta) com LIBRAS
21h30 – O Matador, de Marcelo Galvão (Palácio dos Festivais) com audiodescrição

Domingo – 20/08
21h30 – Premiação Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa (Palácio dos Festivais) com LIBRAS

Segunda – 21/08
14h00 – Todos, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa (Teatro Elisabeth Rosenfeldt) com audiodescrição

Terça – 22/08
21h30 – Sal, de Diego Freitas, e A Fera na Selva, de Paulo Betti, Eliane Giardini e Lauro Escorel (Palácio dos Festivais) com audiodescrição

Sábado – 26/08
21h00 – Noite de Premiação dos filmes da mostra competitivas de longas brasileiros, longas estrangeiros e curtas brasileiros (Palácio dos Festivais) com LIBRAS

Confira outras PUBLICAÇÕES – FESTIVAL DE GRAMADO 2017

Publicidade

1 Comentário

Deixe o seu Comentário