FESTIVAIS NOTÍCIAS

Festival MIMO tem 23 filmes gratuitos e a música no DNA

mimo festival 2015

O Festival MIMO de Cinema estreia no Rio de Janeiro e acontece dos dias 13 até 15 de novembro, proporcionando para os visitantes 23 exibições gratuitas de filmes com temática musical. Maior evento gratuito de música instrumental do Brasil, o Mimo Festival vai presentear os cinéfilos cariocas, e quem estiver de passagem pela cidade maravilhosa, com produções que prometem mexer com o coração da galera.

Para você ter uma ideia, estão programados Premê-Quase Lindo, de Alexandre Sorriso e Danilo Moraes, My Name is Now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos, e o documentário inédito The Amazing Nina Simone, com direito a presença do diretor Jeff L. Lieberman. As sessões acontecerãono Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro e a entrada, como falamos, é gratuita. Basta retirar as senhas no site oficial Mimo Festival. Abaixo, você conhece outros títulos programados:

Sem dentes: Banguela Records e a turma de 94 – Ricardo Alexandre
82 minutos – Nelson Hoineff
Sete corações – Dea Ferraz
Reverberações – Itamar Assumpção – Pedro Colombo e Claudia Pucci
Xingu Cariri Caruaru Carioca – Beth Formaggini
Yorimatã – Rafael Saar
Eu sou Carlos Imperial – Ricardo Calil e Renato Terra
O Clube – Allan Ribeiro
Classic Albums: O Terno – Felipe Arrojo Poroger
Araca- O Samba em Pessoa – Aleques Eiterer
Olho Nu – Joel Pizzini

O MIMO acontece desde 2004, nasceu na cidade de Olinda, para onde retorna nos dias 20, 21 e 22 deste mês, e já reuniu cerca de um milhão de pessoas, do Brasil e do mundo, que puderam curtir 300 concertos musicais e 157 sessões de cinema, além de outras atividades. Abaixo, você pode assistir alguns trailers!

Publicidade

Deixe o seu Comentário