FESTIVAIS NOTÍCIAS

Filme debate imigração, em plena era Trump, e abre o Sundance Festival 2017 Londres

salma-hayek-john-lithgow-beatriz-at-dinner-2017

Salma Hayek e John Lithgow “duelam” no filme de abertura da quinta edição do Festival de Sundance, que acontece entre os dias 1 e 4 de junho, em Londres. Bastante conhecidos pelos apreciadores da sétima-arte, a dupla estrela Beatriz at Dinner (2017), produção americana que promete botar na lenha na fogueira do debate sobre a questão da imigração, entre outros temas explosivos envolvendo imigrantes e a elite americana em plena era Trump.

salma-hayek-beatriz-at-dinner-2017Na história, Hayek interpreta uma trabalhadora mexicana que acaba por confrontar um bilionário americano durante um jantar oferecido por sua cliente. Beatriz at Dinner se destacou no Sundance Festival americano, que aconteceu em janeiro último, e não tem previsão de estreia no Brasil. “É um maravilhoso exemplo da contínua inovação e criatividade de nossos cineastas independentes”, disse o diretor do festival John Cooper.

Conhecido no cinema independente, o diretor porto-riquenho Miguel Arteta, do ótimo Por Um Sentido na Vida (2002),  não esconde a animação em fazer a primeira exibição para o público britânico “em um momento político polarizado na história mundial”. Ele salienta as atuações nessa mistura de comédia e drama que toca no assunto de maneira contundente. “Mal posso esperar para ver como o espectador vai reagir fora dos Estados Unidos”, disse ele. O roteiro é do premiado parceiro Mike White, do sucesso Escola do Rock (2003), que repete a dobradinha com o cineasta pela quarta vez.

Publicidade

Deixe o seu Comentário