FESTIVAIS

Goiamum Audiovisual retorna para o circuito dos festivais

Realizadores de todo o Brasil, já podem comemorar mais uma janela para a exibição de seus filmes, com a retomada do Goiamum Audiovisual (depois de um intervalo de 3 anos), que chega em sua 9º edição. O Festival que acontece entre os dias 6 a 10 de junho, em Natal, no Rio Grande do Norte, abriu suas inscrições no último dia 15 de março e se estende até o dia 15 abril para: Mostra Competitiva de Curtas e Programa Nacional e Estadual.

Para os curtas do RN, concorrem as produções finalizadas a partir de 2015 (em qualquer gênero e temática). Já o Nacional, para filmes realizados em 2017. Também estão abertas as inscrições para a Mostra Desentoca – não competitiva, que abre espaço para produções audiovisuais do Rio Grande do Norte com menos acesso aos canais exibidores. Com sessões contínuas, a Desentoca promove a inclusão audiovisual. Já a competitiva é destinada as produções novas e nesse passará por curadoria técnica.

Para esse ano, o festival aborda como tema a acessibilidade, inserindo uma parcela da população quase sempre excluída das agendas culturais em razão da condição física. Para isso, foram planejadas ações que contarão com recursos de audiodescrição e tradução ao vivo em Libras (língua dos sinais) em palestras e exibições.

Difundir, formar e preservar o acervo e memória é um dos pilares do festival que além das mostras terá: oficinas técnicas de cinema, experiências audiovisuais, exposições, mostras inéditas, seminários e debates, sobre diversos temas do cinema brasileiro atual!

A programação detalhada será divulgada no dia 3 de abril, durante o lançamento do festival e do programa Goiamum Abraça.

O Goiamum Audiovisual tem Direção Geral de Keila Sena e Produção Executiva de Daniele Brito. A realização da edição é viabilizada com recursos da SAV – Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. O festival também está aprovado na Lei estadual Câmara Cascudo.

Para as inscrições basta acessar: o Formulário: https://tinyurl.com/ycfwz4qc   | Ficha de Inscrição: https://goo.gl/forms/XkI3RiZ51uBwmpdG3

 

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário