FESTIVAIS NOTÍCIAS

Gramado: Morte de Otavio Frias Filho retira O Banquete da disputa

A primeira sessão pública do filme O Banquete, que seria realizada na quarta-feira (22), dentro da mostra competitiva do 46º Festival de Cinema de Gramado, foi suspensa pela diretora Daniela Thomas. O longa retira-se da disputa no evento.

O roteiro de O Banquete inspira-se em eventos recentes da história do País. Entre eles, uma carta aberta como a publicada por Otavio Frias Filho, nos anos 90, dirigida ao então presidente do Brasil.

Em virtude da morte do diretor de redação do jornal Folha de S.Paulo, anunciada nesta terça-feira (21), e com o objetivo de respeitar este momento de luto da família, a diretora decidiu retirar o filme da competição.

O Banquete

“Sinto muito pela perda de Otavio e me solidarizo com a família, com seus amigos e funcionários. Foi um grande publisher, um intelectual admirável e tinha muito ainda a contribuir com o País”, afirma Daniela. “O momento é inoportuno para o encontro de ficção e realidade e as possíveis interpretações equivocadas que a ficção pode suscitar. Por isso retiro o filme do festival”, completa.

A produtora Cisma e a distribuidora Imovision acataram o pedido da diretora da suspensão da exibição.

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário