FESTIVAIS MOSTRAS NOTÍCIAS

Mostra SP: Novo Instituto Olga Rabinovich lança prêmio inédito

O Brasil ganha o primeiro instituto filantrópico de apoio ao audiovisual. O Instituto Olga Rabinovich acredita que o trabalho dedicado ao amadurecimento dos projetos e a troca com profissionais experientes são fundamentais para a criação de grandes histórias contadas no audiovisual e no consequente engajamento do público espectador.

O novo Instituto vai atuar na formação e capacitação de profissionais, no apoio a roteiro e desenvolvimento de projetos e ainda na reflexão sobre como essas histórias podem chegar ao grande público.

Como projeto piloto de lançamento, vai premiar um roteirista com mentorias e uma bolsa de R$ 30 mil, pelo período de seis meses. A pré-estreia do Instituto ocorre durante a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O premiado será escolhido por uma comissão externa formada pela Mostra, entre os 20 projetos selecionados para o Encontro de Negócios do Mercado de Ideias Audiovisuais.

“A história do Instituto Olga Rabinovich no audiovisual começou há um ano, por meio da realização de 79 conversas com profissionais do meio, a fim de traçar um diagnóstico que permitisse identificar qual seria a melhor e mais eficiente atuação da instituição filantrópica”, afirma Joséphine Bourgois, diretora executiva da Instituição.

Olga Rabinovich

O posicionamento

 – O Instituto Olga Rabinovich atuará como agente catalisador, a partir de uma visão sistêmica e integradora

– Será um doador de bolsas e apoiador de projetos (“grant-maker”)

– Mobilizará atores diversificados em torno de soluções desenhadas e operadas em parceria com eles

 Sobre Olga Rabinovich

Brasileira com longa atuação no voluntariado, Olga Rabinovich fundou em 2018 o Instituto que leva seu nome, com a missão de apoiar de forma filantrópica profissionais, instituições e projetos em dois segmentos distintos: saúde e audiovisual.

Publicidade

Deixe o seu Comentário