MOSTRAS NOTÍCIAS

Ruy Guerra é homenageado em encontro sobre cinema em Petrópolis

Cinema gratuito, debates e a presença de cineastas renomados fazem parte da primeira edição de O Linguagem em Foco – Ciclo de Exibição Audiovisual 2018, que começa na próxima quinta-feira, dia 19 de julho e se estende até o dia 21, na cidade imperial de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

As exibições ocorrerão no Cine Itaipava e contará com a participação do diretores do cinema brasileiro, da velha e da nova geração, como Eduardo Nunes (Sudoeste e Unicórnio), Diogo Oliveira (O Homem que Matou John Wayne), Coletivo Foras de Quadro e o grande homenageado do festival, Ruy Guerra.

Além das sessões, o evento proporcionará um diálogo entre o público, produtores, estudantes, realizadores do audiovisual, apreciadores das artes e artistas, que se debruçam no aprofundamento da linguagem cinematográfica, quebrando barreiras para desenvolver filmes de forma criativa e inovadora.

Esta primeira edição do LEF, que homenageia Ruy Guerra, conta ainda com o lançamento da biografia Ruy Guerra: Paixão Escancarada, da Boitempo Editorial, com a presença da autora Vavy Pacheco Borges e do diretor, na livraria do Cine Itaipava.

Segue abaixo, a programação do LEF

 19/07 Quinta-feira: 

18h30 – Coquetel de abertura

21h – “Mostra Foras de Quadro de curtas metragens” + Debate com diretores e membros do Coletivo Foras de Quadro

 20/07 Sexta-feira: 

21h – Exibição do filme “Sudoeste” + Debate com a presença do diretor Eduardo Nunes

21/07 Sábado:

18h30 – Lançamento do livro “Ruy Guerra: Paixão Escancarada”, com a autora Vavy Pacheco Borges e o diretor Ruy Guerra

21h – Exibição do filme “O homem que matou John Wayne” + Debate com a presença do diretor Diogo Oliveira e do homenageado da noite, o grande diretor Ruy Guerra.

Para mais informações:
 Engenhoca Filmes

https://www.facebook.com/linguagemfoco2018
https://www.instagram.com/linguagemfoco2018
linguagemfoco@gmail.com

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário