FESTIVAIS NOTÍCIAS

Tem mais brasileiro na competição em Sundance: Benzinho

Benzinho, de Gustavo Pizzi (Riscado), está na competição do Festival de Sundance 2018, maior festival de cinema independente dos Estados Unidos, que acontece de 18 a 28 de janeiro. Estrelado por Karine Teles (Que Horas Ela Volta?), Adriana Esteves e Otávio Müller, o longa concorre na categoria melhor longa-metragem de ficção. O filme é uma coprodução entre Brasil e Uruguai. A Bubbles Project assina a produção, em coprodução com TvZERO, Mutante Cine, Baleia Filmes, Telecine e Canal Brasil. A Vitrine Filmes é a distribuidora. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Na história, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá de lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.

Benzinho foi rodado em Petrópolis e Araruama, no Estado do Rio de Janeiro. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene, e os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que foram casados e se inspiraram nessa experiência pessoal para criar a história do filme. A dupla retoma a parceria depois do premiado Riscado (2010).

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário