NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Adam West, o Batman da série de TV, morre aos 88 anos

Morreu ontem, dia 9, o ator Adam West, aos 88 anos de idade. Segundo a revista Variety, o intérprete do Homem-Morcego na famosa série de TV Batman, dos anos 60, faleceu após uma curta e intensa batalha contra a leucemia.

Nascido em 19 de setembro de 1928, em Washington, West deixou mulher, seis filhos e cinco netos. Em declaração oficial, a família se mostrou orgulhosa de seu trabalho: “Nosso pai sempre quis inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas. Ele sempre será nosso heroi”.

West formou com Burt Ward, que fazia o Robin, uma das duplas mais icônicas da cultura pop. A estreia foi em 1966, pelo canal ABC, e ficou no ar até 1968. Embora tenha contracenado com Paul Newman, em O Moço de Filadélfia (1959), e estrelado outras séries de sucesso, como Maverick (1959), West viveu o auge como Batman.

Manteve-se em atividade até o fim, em alguns filmes, mas principalmente em seriados e como dublador. Emprestou a voz para desenhos como Os Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada. Seu último trabalho foi a dublagem do herói no ainda inédito desenho Batman vs Two-Face, animação que chega direto em home video.

Publicidade

Deixe o seu Comentário