BILHETERIAS

Straight Outta Compton, sobre a cultura Hip Hop, surpreende e lidera o Top 5 americano

Fim de semana de duas novidades no Top 5 americano e crescimento de 12% nas bilheterias americanas em relação a semana anterior. Entre elas, o drama biográfico Straight Outta Compton mostrou a força da cultura das ruas e do Hip Hop, estreando no topo com saudáveis US$ 60.2 milhões, o que garantiu para o título a quinta maior abertura de agosto de todos os tempos. Estrelado por desconhecidos do grande público, mas que interpretam nomes famosos do rap (Ice Cube, Dr. Dre, Eazy-E etc), o longa tem direção de F. Gary Gray, de Código de Conduta e Uma Saída de Mestre. Veja o trailer legendado (não oficial) não recomendado para menores:

Apesar de perder a liderança das semanas anteriores, Tom Cruise e seu Missão: Impossível – Nação Secreta (Paramount) seguraram o 2º lugar. Ao vender mais US$ 17.1 milhões, o filme estrelado por Tom Cruise acumula US$ 138.3 milhões após o terceiro fim de semana. Sorte diferente teve a outra estreia, protagonizada pelos conhecidos Henry Cavill e Armie Hammer, e dirigida por Guy Ritchie, cineasta que popularizou Sherlock Holmes nos cinemas. Baseado na famosa série de TV, O Agente da U.N.C.L.E. (Warner) conseguiu arrecadar apenas US$ 13.4 milhões, suficiente para garantir uma tímida 3ª colocação. Assista o trailer legendado oficial!

Apesar da boa estreia na 2ª posição na semana passada, o boca a boca parece ter sido negativo e Quarteto Fantástico (Fox) perdeu quase 70% das vendas, caindo para o 4º lugar. Com mais salas (quatro mil) do que seus concorrentes do Top 5, o filme vendeu somente US$ 8.1 milhões no segundo fim de semana, totalizando US$ 42.1 milhões. Fechando o ranking, O Dom da Premonição (The Gift / ainda sem distribuidor) também teve queda nas vendas (45%), caindo da 3ª para a 5ª colocação ao faturar US$ 6.5 milhões. Ainda assim, a surpresa da semana passada soma US$ 23.5 milhões, quase cinco vezes o seu orçamento. Abaixo, você pode assistir o trailer desse suspense.

Fonte: BOMojo

Publicidade

Deixe o seu Comentário