DVD, BLU-RAY ... NOTÍCIAS

Blu-ray de Meu Amigo, o Dragão é recheado de extras

Em determinado momento de Meu Amigo, o Dragão, o personagem de Robert Redford diz que acreditou no dragão que surgiu à sua frente por sentir a “magia” do momento. Algo similar acontece com o público, porque essa história simples e fantasiosa é inspiradora. A começar com as atuações do elenco adulto e, principalmente, do novo achado que é o intérprete do pequeno Pete (Oakes Fegley).

Garoto órfão, ele cresce na floresta ao lado de um dragão, até ser encontrado. A criatura em CGI impressiona, assim como a trilha sonora com nuances escocesas. Inspirada na animação homônima da Disney de 1977, a produção é mais um acerto nos live-actions do estúdio em 2016, que teve também Mogli: O Menino Lobo.

O lançamento de Meu Amigo, o Dragão em DVD e Blu-ray é nesta quarta, dia 11, e no Blu-ray há extras inéditos que incluem a revelação do diário pessoal do diretor, David Lowery, com impressões e experiências das filmagens, além de informações sobre o processo de criação e design de Elliot.

O dragão de mais de sete metros de altura, verde, peludo, que pode expirar fogo e ficar invisível, foi visualmente criado pelo time da Weta Digital, vencedor do Oscar na categoria de efeitos visuais por O Hobbit e toda a trilogia O Senhor dos Anéis.

E mais: entre as cenas excluídas que agora estão no Blu-ray, há um maravilhoso tour pela Nova Zelândia – principal locação do filme -, além de áudio comentado da equipe de produção e atores. RENATA PRIMAVERA

Cotação: ****

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário