FESTIVAIS NOTÍCIAS

Circuito Penedo de Cinema começa na segunda, dia 6

 Localizada às margens do Rio São Francisco, a histórica cidade de Penedo (AL) recebe entre os dias 6 e 11 de novembro, o Circuito Penedo de Cinema. O festival conta com uma vasta programação, entre exibições de curtas e longas (não competitivos), além de oficinas, debates e shows. Para as três mostras competitivas foram selecionados 41 curtas-metragens, que concorrem no 10º Festival de Cinema Brasileiro, 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e na 4º Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.

Para o público interessado nas oficinas, há três temáticas diferentes: a Oficina de Vídeo Ambiental, voltada para estudantes de educação básica, a do Panorama do Audiovisual Alagoano, aberta para todos os públicos, e a Oficina do Uso da Cor Como Ferramenta da Narrativa, voltada para alunos do curso médio Pronatec. “A Oficina é o momento da capacitação, portanto, nesse sentido, buscamos ofertar atividades que atendam a diferentes interesses e, também, níveis de público”, ressaltou Sérgio Onofre, coordenador geral do evento.

Irandhir Santos em Tatuagem

Entre as presenças ilustres do cinema brasileiro já estão confirmados Irandhir Santos, que irá falar sobre sua atuação no filme Tatuagem (que encerra o festival), ao lado do diretor Hilton Lacerda, além da atriz Clarisse Abujamra, que atuou no premiado Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky, que será o filme de abertura.

Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra em Como Nossos Pais

Para conferir a programação completa é só acessar o site: http://circuitopenedo.iecps.com.br/

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário