FESTIVAIS NOTÍCIAS

Crimes que vieram do frio no Festival do Rio

jeremy-renner-terra-selvagem-wind-river-2017

O clima de suspense esquenta a sessão de dois filmes sobre misteriosos assassinatos que se passam em regiões de baixíssimas temperaturas. PREVIEW viu as duas obras que serão exibidas no próximo domingo e dá um rápido panorama sobre elas. Confira!

jeremy-renner-terra-selvagem-wind-river-2017TERRA SELVAGEM – Prêmio de Melhor Direção na Mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes 2017Wind River (título original) é o primeiro filme que Taylor Sheridan escreve e dirige. Roteirista dos filmaços Sicario – Terra de Ninguém (2016) e A Qualquer Custo (2017), Sheridan realizou um filme tenso, envolvente, como os já citados, e que aborda temas importantes relacionados aos males do homem moderno, agora em território dos “peles vermelhas”.

jeremy-renner-terra-selvagem-wind-river-2017Coby Lambert (Jeremy Renner) é um caçador experiente a serviço do governo local em uma inóspita e fria região do Wyoming. Ao investigar um ataque de animais selvagens em rebanhos, ele descobre o corpo de uma vítima de estupro. Destacada para o caso, jovem agente do FBI (Elisabeth Olsen) o convence a participar da investigação e ela vai ganhando contornos cada vez mais surpreendentes.

QUANDO E ONDE
Domingo – 15/10- 21:30 – Reserva Cultural Niterói 2

rastros-pokot-festival-do-rio-2017RASTROS – Urso de Prata de Melhor Direção no Festival de Berlim e candidato a uma vaga pela Polônia no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Spoor (título internacional) foi baseado no romance “Drive Your Plough Over the Bones of the Dead” e dirigido pela premiada Agnieszka Holland. Trata-se de um filme criminal, de assassinatos em série, mas é também uma espécie de suspense ecológico, com toques de humor e misticismo, além de belas imagens favorecidas pelas locações.

rastros-pokot-festival-do-rio-2017Aposentada divide seu tempo entre o carinho com a natureza e as crianças na escola. Polêmica no seu jeito de ser, ela marca em cima e faz queixas à polícia sobre eventuais deslizes ocorridos na temporada de caça aos animais da região. De repente, pessoas ligadas a estas práticas que ela tanto abomina começam a aparecer mortas, de maneiras muito estranhas, assustando os moradores e dando a entender que algo sobrenatural possa estar acontecendo.

QUANDO E ONDE
Domingo – 15/10 – 19:00 – Estação NET Ipanema 1

Veja mais conteúdos sobre o Festival do Rio 2017.

Publicidade

1 Comentário

Deixe o seu Comentário