NOTÍCIAS

Dark Universe: Os monstros da Universal estão de volta

A Universal Pictures anunciou que sua nova série de filmes – a que reviverá monstros clássicos do estúdio para a nova geração – será intitulada Dark Universe. Acompanhado com tema musical assinado por Danny Elfman, o logo do novo projeto será lançado nos cinemas antes das exibições de A Múmia, que inaugura o novo universo, em 9 de junho.

O anúncio, que inclui detalhes do projeto de relançamento de personagens icônicos da Universal no cinema moderno, adianta os destaques do elenco das novas produções e o vencedor do Oscar® Bill Condon como diretor de A Noiva de Frankenstein.

A marca Dark Universe será iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de A Múmia, e pelo produtor Chris Morgan – responsável pelo roteiro de Velozes e Furiosos 8 – o título de maior bilheteria de estreia mundial. Também participam do projeto, os visionários Christopher McQuarrie (da série Missão Impossível) e David Koepp (Guerra dos Mundos).

“Quando a Universal nos procurou com a ideia de recriar esses personagens clássicos, reconhecemos a responsabilidade de respeitar seu legado conforme trazemos de volta em aventuras novas e modernas”, disseram Kurtzman e Morgan. “O estúdio e os nossos colegas de criação nos apoiaram e nos desafiaram, à medida em que começamos a interconectar o Dark Universe. Esperamos que esses filmes atraiam fãs antigos e despertem a imaginação de novos fãs.”

Em outro projeto empolgante, o vencedor do Oscar® Bill Condon seguirá seu sucesso mundial,  A Bela e a Fera, na direção de A Noiva de Frankenstein, a partir de um roteiro assinado por Koepp. O próximo filme do DarkUniverse, A Noiva de Frankenstein chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.

Os filmes do Dark Universe contarão com atuações de alguns dos atores mais talentosos e famosos do mundo, que assumirão papéis icônicos, além de novos talentos cujas carreiras estão começando a decolar. Embora tenham sido anunciados anteriormente, os astros de projetos iminentes e futuros do Dark Universe estão reunidos pela primeira vez, na foto acima: o Homem Invisível e o Monstro de Frankenstein serão interpretados, respectivamente, pelo ícone do cinema Johnny Depp e o vencedor do Oscar® Javier Bardem, que aparecem juntos em Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar. A dupla se une a Tom Cruise, como o soldado da fortuna Nick Morton; e o vencedor do Oscar® Russell Crowe, como o Dr. Henry Jekyll, que encabeçam o elenco de A Múmia, junto à Sofia Boutella, a atriz que interpreta o papel-título do filme.

Como princípio organizador, os filmes do Dark Universe são conectados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo. Trabalhando sem a supervisão de nenhum governo e através de práticas sigilosas, a Prodigium impede que o público saiba que o mal existe e está por perto… e fará qualquer coisa para contê-lo. Para saber mais sobre o Dark Universe, acesse aqui.

Publicidade

Deixe o seu Comentário