FESTIVAIS NOTÍCIAS

Dia de muito sangue no Festival do Rio 2017

cadaveres-bronzeados-festival-do-rio

Existe uma parcela de cinéfilos que curte buscar em festivais títulos que provavelmente não serão exibidos no circuito comercial. PREVIEW tem alguém assim na sua equipe e segunda-feira foi dia de violência e sangue no Festival do Rio 2017. Confira um panorama rápido de duas produções inusitadas, que poderão ser vistas – se liga! – na próxima sexta-feira, 13.

alice-lowe-prevenge-festival-do-rio-2017PREVENGE – Premiado em festivais com foco no terror e no fantástico, esse longa de 2016 rendeu indicações e prêmios para Alice Lowe em sua estreia como diretora. Muito atuante como atriz de séries e filmes, como Turistas (2012) e Chumbo Grosso (2007), Lowe escreveu e também protagonizou esta obra que pode ser bastante apreciada pela turma que curte filme de gênero. O argumento sobre uma mulher grávida que se torna assassina serial seguindo orientações do bebê é sensacional, mas digamos que o “parto” da obra não foi 100% positivo. E agora, vai encarar?

alice-lowe-prevenge-festival-do-rio-2017Ruth (Lowe) está grávida de sete meses, mas sua gestação não tem nada de normal. Afinal, a tal história da mãe conversar com o filho ainda na barriga ganha contornos bizarros quando isso acontece, de fato, e ela passa a ouvir de sua filhota, no quentinho da barriga, sugestões sangrentas como “corte isso” ou “acabe com ele”, no melhor estilo slasher. Super indicado para quem tem atração pelo cobiçado e fundamental líquido vermelho.

QUANDO E ONDE
Sexta – 13/10 – 23:45 – Estação NET Rio 4

cadaveres-bronzeados-festival-do-rio-2017-2CADÁVERES BRONZEADOS – Premiados por outras obras do gênero, como Amer (2009), o casal de francês Hélène Cattet e Bruno Forzani estão de volta com Laissez Bronzer Les Cadavres (título original), exibido nos recentes festivais de Toronto e Locarno. Filme de poucas palavras, muitos tiros, sangue e um forte trabalho visual e sonoro.

cadaveres-bronzeados-festival-do-rio-2017-2Uma verdadeira fortuna em lingotes de ouro foi roubada e a gangue responsável pelo crime escolheu um lugar, no mínimo curioso, para se esconder: uma aldeia, outrora palco de orgias e atos de violência. Com a chegada da polícia, o local se torna cenário de uma sanguinária guerra regada a muito sangue. Prepare os olhos e ouvidos!

QUANDO E ONDE
Sexta – 13/10- 16:50 – Estação NET Botafogo 1

Publicidade

Deixe o seu Comentário