NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Diretor do filme sobre Chico Buarque é destaque na TV

miguel-faria-jr-natalia-lage

Na virada desta quarta para quinta-feira, mais precisamente à meia-noite, o programa Revista do Cinema Brasileiro entra no ar, trazendo entrevista com o cineasta Miguel Faria Jr, do recente Chico – Artista Brasileiro. Ainda na seara musical, o telespectador vai poder curtir também trechos do doc My Name is Now, sobre Elza Soares (abaixo), e acompanhar uma entrevista com a diretora Elizabete Martins. Além disso, você vai ver matéria especial sobre O Último Trem, que fez parte do projeto Tomada Única, proposto pelo Festival Internacional de Curtas de São Paulo. A obra de Joel Pizzini foi rodada em Super 8, sem edições e inspirada no poema do pernambucano Joaquim Cardoso.

elza-soares-my-name-is-nowO doc Murce: Uma Aventura que Mudou a História sobre o radialista Renato Murce, muito influente na história do rádio televisão e cinema brasileiros, ganha uma reportagem. Falando nisso, o Revista visitou as filmagens de Introdução à Música do Sangue, longa do cineasta Luiz Carlos Lacerda, o popular Bigode, e conversou com ele. Diretor e roteirista da ficção A Lenda do Gato Preto, Clébio Viriato Ribeiro e Caio Quindere, respectivamente, também bateram um papo com o programa, que analisa ainda o premiado Narradores de Javé, de Eliane Caffé.

Achou legal? Então programe-se. O Revista do Cinema Brasileiro é apresentado por Natália Lage e vai ao ar nesta quarta, meia-noite, na TV Brasil (RJ: Canal 2, 18 Net, 166 Sky. SP: Canal 62, 4 Net, 166 Sky).

Publicidade

Deixe o seu Comentário