ESTREIAS NOTÍCIAS

Divulgado o cartaz de Górgona

gorgona

Considerada uma das grandes atrizes de sua geração, Maria Alice Vergueiro foi acompanhada durante cinco anos ao longo das temporadas da peça “As Três Velhas”. O resultado é o documentário Górgona, dirigido pelos estreantes Fábio Furtado e Pedro Jezler, que acaba de ter seu cartaz oficial divulgado.

gorgona cartazAos 83 anos e enfrentando o Mal de Parkinson desde 2001, Maria Alice será revelada por uma janela diferenciada, nos bastidores, com suas dificuldades de locomoção, fala, memorização, e a constante luta para montar uma peça. Segundo os realizadores, o doc abordará temas como a proximidade da morte, o envelhecer em cena, as convicções artísticas, entre outros.

“Não nos interessava tentar abranger uma vida inteira no tempo de um filme. Era aquele momento da vida da Maria, com as tantas camadas que trazia, que decidimos retratar”, disse Fábio.  “Como o cotidiano dos bastidores é feito de coisas que se repetem a cada apresentação, pudemos filmar os mesmos gestos ao longo dos anos e fomos desenvolvendo um interesse pela passagem do tempo”, completou Pedro.

gorgona Górgona, tem estreia prevista para 29 de março, distribuído pela Espaço Filmes. Além da atriz, também serão vistos na obra os atores Luciano Chirolli, Pascoal da Conceição, Danilo Grangheia e Marco Luz e Carolina Splendore.

Publicidade

Deixe o seu Comentário