ESTREIAS NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Primeiro Bailarino ilumina a carreira de Thiago Soares

Exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário Primeiro Bailarino estreia neste domingo, às 21h, no Cinemax. Coprodução do canal com a Los Bragas, de Alice Braga, Felipe Braga e Rita Moraes, o especial retrata a carreira de Thiago Soares, o mais bem-sucedido bailarino brasileiro no exterior, sem esconder o que acontece quando a luz apaga.

Do hip hop ao posto de primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, a caminhada de Soares até o topo assemelha-se a um conto de fadas digno de um daqueles longas edificantes para TV, e não faltam motivos para tal. Mas o programa abre também espaço para as colaborações, igualmente importantes numa carreira estelar. Estão no especial, entre outros, o coreógrafo Alesso Carbone, as bailarinas Lauren Cuthbertson e Marianela Núñez, a coreógrafa Deborah Colker, que criou um balé especialmente para Thiago comemorar os 15 anos de carreira.

Chama a atenção a honestidade do diretor, Felipe Braga, ao mostrar que atrás das cortinas, dos figurinos principescos e dos passos perfeitos há um mundo composto por risco, esforço e, principalmente, dor. Conviver com esse trio pode ser a raiz do sucesso de Thiago Soares.  “Você é tão especial quanto a jornada que você constrói”, resume o bailarino.

MAX, Dia 14 de janeiro, 21h.

 

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário