ESTREIAS

Estreias da semana se dividem entre dramas do Oscar e filmes cômicos

O cinema é uma linguagem que faz rir e chorar. Nessa semana, os lançamentos garantem que as duas possibilidades estejam no cardápio.

Com três indicações ao Oscar, Brooklyn (2015) tem Saoirse Ronan no elenco. A moça vive uma irlandesa que nos anos 1950 deixou para trás sua terra natal e seguiu para Nova York. A esperança é achar uma vida melhor na América.

Outra produção de época é A Garota Dinamarquesa (2015), com quatro indicações aos prêmios da Academia. O longa é inspirado na história real do pintor Einar Wegener, uma das primeiras pessoas a passar pela cirurgia de readequação de gênero.

Cena do filme Deadpool (2016)

Cena do filme Deadpool (2016)

Apesar de a priori ser um filme de super-herói, Deadpool (2016) fará muita gente gargalhar. O personagem da Marvel é ousado e engraçadinho nos quadrinhos, e tais características foram mantidas na adaptação cinematográfica.

O cinema nacional vive uma fase de profusão de comédias e a mais nova é Um Suburbano Sortudo (2016). A produção conta a história de um homem de origem pobre que repentinamente recebe uma herança.

A sétima arte também é palco de experimentações. Nesse campo, o representante da semana é História da Minha Morte (2013), coprodução entre Espanha, França e România que coloca frente a frente o conquistador Casanova e o vampiro Drácula.

Para quem não quer sair de casa ou gastar dinheiro, a opção é o MyFrenchFilmFestival, que entra em sua última semana de programação.

Publicidade

Deixe o seu Comentário