ESTREIAS NOTÍCIAS

Estreias da semana: Tiro, porrada e bomba

Quem procura por filmes agitados terá opções entre as novidades do circuito exibidor. A maior estreia dessa semana é Rua Cloverfied, 10 (2016), que se passa no mesmo universo do filme de 2008, mas abandona a estética foud footage. Como em várias produções de J.J. Abrams, mistérios não faltam.

Sequência de Invasão a Casa Branca (2013), agora a ação se desenrola na capital inglesa nas cenas de Invasão a Londres (2016). O funeral do Primeiro Ministro é a chance que terroristas esperavam para atacar os maiores líderes mundiais.

Ainda no tema terrorismo, há Decisão de Risco (2015) sobre o uso de drones pela CIA. O filme mostra as complexas discussões que envolvem uma ação militar.

Cena do filme Asterix e o Domínio dos Deuses (2014)

Cena do filme Asterix e o Domínio dos Deuses (2014)

Como acontece nos quadrinhos, a animação Asterix e o Domínio dos Deuses (2014) traz pancadaria entre gauleses e romanos. No filme, Júlio César usa uma manobra econômica para tentar acabar com a resistência na Gália.

Apesar do título, o drama Mais Forte que Bombas (2015) não tem nada a ver com explosivos. O filme gira em torno de um pai e seus dois filhos que ainda não se recuperaram da morte trágica da mãe.

Para quem quer rir, há a comédia britânica A Senhora da Van (2015). O roteiro é baseado em uma história real e acompanha uma mendiga que importuna uma vizinhança.

Cena do filme De Onde Eu Te Vejo (2016)

Cena do filme De Onde Eu Te Vejo (2016)

Variedade tupiniquim

O cinema nacional também traz algumas opções ao cardápio. A comédia romântica De Onde Eu Te Vejo (2016) mostra um casal que se separou, mas passa a viver em apartamentos na mesma rua, frente a frente.

O documentário Yorimatã (2014) visita a cena musical dos anos 1970 para resgatar uma dupla de compositoras que trabalhou com grandes nomes do nosso cancioneiro. Em suas vidas pessoais, elas também foram ousadas.

Finalmente, A Bruta Flor do Querer (2015) usa da metalinguagem para apresentar os desafios de ser um cineasta no Brasil.

Publicidade

Deixe o seu Comentário