ESTREIAS NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Guia Politicamente Incorreto: polêmica no History Channel

Os portugueses chegaram ao Brasil em 1500 e arrasaram com as florestas e os povos indígenas que aqui viviam em comunhão com a natureza, certo? Errado. E esta não é a única imprecisão sobre a história do Brasil que vai ser derrubada pelo Guia Politicamente Incorreto, a nova série do History Channel que estreia neste sábado.

Baseada no livro do jornalista Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil (Leya), a série remexe em vários capítulos da nossa história desfazendo mitos consolidados ao longo de séculos de informações incompletas ou simplesmente erradas.

Tudo devidamente comprovado por pesquisas e entrevistas com historiadores e especialistas em assuntos que vão do descobrimento à ditadura militar, passando por Santos Dumont e a Independência. O que não quer dizer que o resultado vai agradar, muito pelo contrário.

A verdade fere reputações, abala heróis e mostra que muitos dos ídolos da nossa história têm mais do que os pés feitos de barro. Resumindo, cada um dos oito episódios é um prato cheio para gerar polêmica, o que, se acontecer, vai ser interessante para um país onde a maioria da população sequer identifica os feriados nacionais mais importantes.

Apresentada pelo youtuber Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série usa muitas animações e efeitos computadorizados, além de reconstituições para ilustrar cada relato. Com isso, consegue dar à informação um caráter dinâmico e divertido, sem perder de vista a necessidade de apresentar dados consistentes. Promete.

Onde ver: History Channel, 21/10, 21h45

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário