ESTREIAS TRAILERS

Mais estreias: Gatos e Cartas da Guerra

CARTAS DA GUERRA

Durante 18 meses, diariamente, enquanto esteve na Guerra Colonial Portuguesa em 1971, o consagrado escritor António Lobo Antunes escreveu relatos do cotiano violento e declarações de amor em cartas enviadas para a sua mulher. Todas essas missivas foram transformadas no livro agora adaptado para o cinema por Ivo M. Ferreira.

É a história de um médico aspirante a escritor, enviado para um dos locais mais violentos da batalha, no leste da Angola. Interpretado pelo ator Miguel Nunes, António é incorporado no exército e afastado de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada. O elenco conta com o ator português Ricardo Pereira.

GATOS

Milhares de gatos vagam livremente pela metrópole de Istambul. Há milhares de anos eles vêm entrando e saindo da vida das pessoas, tornando-se uma parte essencial das comunidades que fazem a cidade tão rica. Sem precisar de donos, esses animais vivem entre dois mundos, nem selvagens, nem domesticados ­­– e trazem propósito e alegria para as pessoas que eles decidem adotar.

Em Istambul, gatos são espelhos das pessoas, proporcionando a elas uma reflexão sobre suas próprias vidas que nada mais seria capaz de proporcionar. Dirigido por Ceyda Torun, o documentário registra a vida sete gatos de rua e sua relação com moradores da cidade.

 

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário