ESTREIAS NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Planeta Azul II tem narração de Daniel de Oliveira

Há algo de reconfortante em assistir a essa série sobre a natureza produzida pela BBC e exibida pelo Discovery. Planeta Azul II estreia neste domingo, 22, e leva o espectador a lugares que dificilmente serão visitados pela grande maioria.

Captada ao longo de quatro anos de filmagens por 125 expedições em 39 países, Planeta Azul II é um show de imagens planejadas para maravilhar e espantar. Até mesmo criaturas familiares como orcas e golfinhos aparecem de forma diferente. O espanto vem tanto do nunca visto antes quanto da técnica de captação. Um making of com certeza será bem-vindo, mesmo porque muitas maravilhas devem ter ficado fora da montagem final.

Como também é tradição da produtora e do canal, ao lado da beleza vem a informação. A questão central aqui é a maior ameaça aos habitats marinhos: o plástico. Presente em toda parte, o derivado do petróleo é responsável por toneladas de lixo despejados na água a cada minuto em todo o mundo. Infelizmente, a maioria das pessoas não relaciona o invólucro do maço de cigarros ou a sacolinha de supermercado com a destruição dos mares.

A versão brasileira de Planeta Azul II ganhou narração de Daniel de Oliveira (Aos Teus Olhos). Além da abordagem de alerta e conscientização, o programa analisa soluções no último episódio, quando Sir David Attenborough, narrador original do primeiro Planeta Azul, reúne-se a vários cientistas que apontam o rumo a seguir.

Discovery, 22/4, 21h30

 

 

Publicidade

Deixe o seu Comentário