ESTREIAS NOTÍCIAS TV, SÉRIES, STREAMING ...

Série Amigo de Aluguel estreia hoje no canal Universal

A crise de uns é a oportunidade de outros, dizem os gurus financeiros. O mesmo vale para Frederico (Felipe Abib), um ator que perdeu o rumo e que ganha sua grande oportunidade graças à Hannah (Laila Zaid), uma mulher em crise.

Falando assim, parece uma dessas histórias de sucesso do pessoal da autoajuda, mas é bem mais simples. Frederico não consegue subir ao palco desde que desmaiou antes de uma peça em que interpretava Gandhi por conta de uma greve de fome que fez para dar autenticidade à interpretação. Hannah tem de encarar o casamento do ex-namorado com a prima dela. Unindo os dois, a ex-agente de Frederico, Sara (Luciana Paes), tia de Hannah.

Atire a primeira pedra quem nunca levou um amigo ou amiga à uma reunião de família para evitar o interrogatório da parentada. Negócio sério no Japão, onde agências alugam atores pais, filhos e quem mais for necessário, por aqui o improviso vira uma nova careira para Frederico, que a cada episódio assume um personagem diferente.

Dainara Toffoli, à esquerda, e elenco de Amigo de Aluguel

A trupe é completada pela maquiadora Angelina (Christiana Ubach) uma ativista que muda de causa a cada troca de camiseta e o amigo Jun Ho, brasileiro adotado por um casal coreano, o que exigiu de Thiago Amaral uma imersão cultural ao lado de Gabriela Yoon, que interpreta Min-ha, sua noiva prometida. “A gente foi até a comunidade coreana, conheci a família dela e ela me apresentou o k-pop, que eu não conhecia”, informou o ator durante a coletiva de lançamento da série.

A identificação de Jun Ho com sua cultura adotiva e o triângulo entre o casamento arranjado e o interesse por Angelina é uma das fontes de graça da série, que tem um lado sério no conflito entre Frederico e Carla (Julia Ianina), a ex-esposa que agora leva uma vida regrada ao lado do novo marido, um advogado bem-sucedido (César Mello).

Com apenas cinco episódios na primeira temporada e já com a segunda temporada agendada para o início de 2019, Amigo de Aluguel é comédia leve baseada em pequenas confusões, no risco de Frederico ser descoberto pelas pessoas que é pago para enganar, nos seus exageros de ator dedicado e na vontade do grupo de dar certo no final, e quem sabe ver Frederico de volta aos palcos. Isso ou fazendo palestras sobre como aproveitar uma crise para sair buraco.

ONDE VER: Universal, a partir de 26 de agosto, 23h.

Publicidade

Deixe o seu Comentário