NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Estrela de A Passageira vem ao Brasil

A atriz peruana Magaly Solier desembarca no Brasil nesta sexta, 23, para divulgar o filme A Passageira, dirigido por Salvador del Solar, que estreia nos cinemas no dia 29 de setembro. Magaly participará de uma pré-estreia no Estação Net Rio, amanhã, às 19horas, e no Cine Belas Artes, às 18h40, no dia 24, em SP.

Baseado no livro homônimo de Alonso Cueto, o longa narra o reencontro entre um coronel, seu soldado e uma misteriosa mulher, anos após o fim da guerra civil no Peru. O filme é uma coprodução entre Peru, Argentina, Colômbia e Espanha. Magaly Solier é hoje um dos maiores nomes do cinema da América Latina. No currículo, a peruana tem, entre outros prêmios, um Urso de Ouro pelo seu trabalho em A Teta Assustada.

A Passageira integrou a programação da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ganhou prêmios em festivais internacionais como San Sebastián, Havana, Lima, Mannheim-Heidelberg e Huelva. O longa foi indicado ao Goya de melhor filme Ibero-Americano e aos Prêmios Platino em cinco categorias, incluindo melhor primeiro filme, roteiro e ator.

Na trama, a monótona rotina do taxista Magallanes (Damián Alcázar) é virada de cabeça para baixo quando embarca em seu carro Celina, uma mulher que ele conheceu nos violentos anos em que foi um soldado do Exército peruano e lutou contra o Sendero Luminoso. Este reencontro inesperado com o passado sombrio que os une, depois de 25 anos, fará o homem se jogar em um plano arriscado para tentar ajudar Celina a arrecadar dinheiro e talvez assim encontrar uma forma de se redimir pelo seu passado.

Veja o trailer:

Publicidade

Deixe o seu Comentário