FESTIVAIS NOTÍCIAS

Festa do cinema italiano

Há quase uma década, os portugueses têm o privilégio de sediar a 8 ½ Festa do Cinema Italiano, mas desde 2014 o Brasil entrou na rota do evento, com edição realizada em Porto Alegre. A partir deste ano, mais seis cidades recebem o melhor do cinema italiano contemporâneo, entre os dias 25 e 31 de agosto: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

A terceira edição brasileira tem apoio do circuito Espaço Itaú de Cinema, que exibirá os sete filmes selecionados: Loucas de Alegria (La Pazza Gioia, foto acima), As Consequências do Amor (Le Conseguenze dell’Amore)As Confissões (Le Confessioni), Meu nome é Jeeg (Lo Chiamavano Jeeg Robot), Não Seja Mau (Non Essere Cattivo)Paro Quando Quero (Smetto Quando Voglio) e Amor Eterno (La Corrispondenza).

A abertura será com Loucas de Alegria, novo filme de Paolo Virzì, que há pouco esteve nas telas brasileiras com Capital Humano, também estrelado por Valeria Bruni Tedeschi. Outro destaque é o último filme de Roberto Andò, As Confissões, em nova parceria com Toni Servillo (foto), de Viva a Liberdade. Os dois já tem distribuição garantida no Brasil, pela Imovision e Mares, respectivamente.

Confissoes

Outro inédito que deve atrair os fãs do cinema italiano é Amor Eterno, do aclamado Giuseppe Tornatore (Cinema Paradiso), que reúne Olga Kurylenko (Um Dia Perfeito) e Jeremy Irons (O Homem Que Viu o Infinito), e tem trilha sonora assinada pelo mestre Ennio Morricone.  Os nomes dos diretores e atores convidados para apresentar suas obras ao público brasileiro serão revelados em breve.

Os ingressos têm preços entre R$ 7 e R$33, de acordo com o dia e local da sessão. Mais informações no site: www.festadocinemaitaliano.com.

Publicidade

Deixe o seu Comentário