NOTÍCIAS PERSONALIDADES

Festival de Gramado 2017: Dira Paes é pura alegria

dira-paes-festival-de-gramado-2017-3

A última noite de competição do Festival de Gramado 2017 foi também de homenagem, dessa vez, para a atriz Dira Paes, que recebeu o Troféu Oscarito, trazendo emoção ao palco, ao vivo e a cores.

“Vocês querem me matar de emoção!”, disse a atriz, pedindo palmas para Araci Esteves, que no palco interpretava o personagem de Noite de São João (2003), que fizeram juntas e rendeu o Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante para Paes. Pela atuação no curta Ribeirinhos do Asfalto (2010), ela ainda conquistaria o Kikito de Melhor Atriz, outro dos mais de 20 prêmios conquistados ao longo de 33 anos de carreira.

“Devo tudo ao cinema brasileiro”, disse ela ao receber o Oscarito, lembrando que já presenciara essa honraria de outro local. “Muitas vezes estive na plateia, aplaudindo pessoas que me inspiram, e agora passa todo um filme pela minha cabeça”, contou para os presentes.

A atriz paraense, segundo o curador Rubens Ewald Filho, é um “tesouro nacional”, pois estava em Gramado, 25 anos atrás, quando Grande Otelo ganhou o primeiro troféu Oscarito. “Gramado, com seus 45 anos, nos mostra o quanto o tempo faz bem e como é bom ter memória”, concluiu a orgulhosa atriz.

A premiação será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil e, no Rio Grande do Sul, pela TVE, da Fundação Piratini. PREVIEW também disponibilizará informações em tempo real aqui pelo site e viajou a convite da organização do Festival de Gramado 2017.

Confira outras PUBLICAÇÕES – FESTIVAL DE GRAMADO 2017

FOTOS: Edison & Diego Vara/Agência PressPhoto

Publicidade

Deixe o seu Comentário