FESTIVAIS NOTÍCIAS PREMIAÇÕES

Festival de Gramado está na final do Prêmio Nacional de Turismo

Festival de Gramado 2018

Os realizadores do tradicional Festival de Cinema de Gramado, que acontece anualmente na charmosa cidade serrana do Sul do país, têm motivos para comemorar. O evento está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Turismo 2018, oferecido pelo Ministério do Turismo em reconhecimento as melhores iniciativas e projetos do setor.

De um total de 208, foram classificadas 21 propostas divididas em sete categorias diferentes. A iniciativa do 46º Festival de Cinema de Gramado de levar recursos de acessibilidade para a programação, como tradução em LIBRAS, legenda descritiva e audiodescrição, classificou o evento entre os três melhores projetos da categoria “Turismo Social”.

Festival de Gramado 2018Segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, a alta qualidade das propostas inscritas e classificadas indica que o prêmio se transformará em um termômetro de mercado e de desempenho do setor. Já o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, não esconde sua alegria com a possibilidade da conquista: “Temos muito a avançar, mas um prêmio dessa relevância e visibilidade, certamente é um importante incentivo”.

Os selecionados passarão por análise da comissão julgadora a lista dos premiados será conhecida em cerimônia no próximo dia 5, no Rio de Janeiro.

Fotos: Cleiton Thiele / Pressphoto

Publicidade

Deixe o seu Comentário